Centro Cultural da República, em Assunção
É definitivamente um lugar de história, respeito e orgulho para os paraguaios.
Fica localizado no Cabildo e tem como principal função promover o fortalecimento da consciência e da memória histórica, missões que reforçam sua condição de edifício de imensurável valor para a república paraguaia.
O centro iniciou suas atividades em 14 de maio de 2004 e foi levado a cabo por iniciativa de Carlo Mateo Balmelli, que na época ocupava o cargo de presidente no Congresso Nacional.
Conhecendo o Centro Cultural
O Centro Cultural da República foi assim denominado, pois tem como finalidade ficar aberto a todo cidadão do país, sem qualquer distinção de classe social, origem, credo, etc....
Este edifício nos tempos passados foi o berço da civilização paraguaia e também sede do poder legislativo do país.
Como você pode ver possui uma grande trajetória, o que o torna muito significativo para a história paraguaia. Desde 2004 este edifício, também conhecido como Cabildo, vem se tornando mais famoso no Paraguai, uma vez que alberga o importantíssimo Centro Cultural.
Outra função do Centro é trazer ao conhecimento das pessoas um pouco mais da história, da cultura e do passado. Relembrar fatos relevantes ocorridos nos tempos coloniais, recuperar a importância das coisas que já aconteceram faz desse Centro Cultural um lugar especial nos dias atuais.
É definitivamente um lugar de história, respeito e orgulho para os paraguaios, onde os turistas também podem visitar e conhecer um pouco mais sobre o país e sua história.