Assunção

Assunção

Assunção é conhecida por ser a cidade mais antiga da América do Sul. Ainda mais.

Assunção é conhecida por ser a cidade mais antiga da América do Sul, é a cidade mais populosa do Paraguai e fica localizada próximo a baía de mesmo nome, a margem esquerda do rio Paraguai.

No que se refere aos seus habitantes pode-se dizer que, de acordo com as estatísticas, sua população é de cerca de 514.267 habitantes, o que a torna a maior e mais populosa cidade paraguaia e sua Região Metropolitana a Gran Asunción está entre as 20 maiores aglomerações urbanas da América do Sul com 1824719 habitantes.

Um fato importante sobre o Paraguai, reside no fato de que em 20 de março de 2012, a Organização Mundial para a Paz declarou que Assunção como a Capital Mundial da Amizade para a Paz, isso de deve, evidentemente, ao povo paraguaio conhecido por sua hospitalidade, amizade e acolhimento, valores estes pregados através de sua cultura e tradições. A idoneidade dos seus cidadãos e a atmosfera familiar que envolve o ambiente cotidiano promove o bem-estar e a paz nesta maravilhosa cidade.

Passeando por Assunção

Deve-se ressaltar que Assunção é centro das atividades político-administrativas nacionais, por essa razão, as principais resoluções, ideias, implementações e projetos que o Estado pretende realizar em âmbito nacional são executadas primeiramente na capital depois disseminados para a região metropolitana, (formada pelas cidades como Fernando de Mora, San Lorenzo, Lambare, Capiata, Mariano Roque e entre outras) e demais localidades do país.

Assunção é um sinal de orgulho e honra para todo o Paraguai, além de ser o lugar ideal para o governo avaliar a condição de vida do seu povo e os cuidados que o mesmo está tendo para com a cidade, para o nome do Paraguai continue sendo destaque em todo mundo. Você não pode deixar de conhecer Assunção, viverá momentos inesquecíveis.

Déje un comentario

Estás comentando como invitado.