Reserva da Biosfera Yaboti

Reserva da Biosfera Yaboti

Encontramos um refúgio incomparável de Recursos Naturais em Soberbio.

Na região Centro-Leste da Província de Misiones, entre os municípios de San Pedro e El Soberbio, encontramos um refúgio incomparável de Recursos Naturais, que graças às suas condições e território preservado foi declarado Reserva da Biosfera.

As reservas da biosfera são criadas a fim de estabelecer uma relação equilibrada entre a comunidade e seu ambiente natural, permitindo que as necessidades humanas sejam atendidas através da promoção do desenvolvimento ecologicamente sustentável.

A Reserva da Biosfera de Yaboti, abrange cerca de 253.773 hectares de pura natureza. Onde sem encontram o Parque Provincial Moconá e a Reserva Esmeralda, ambos os recursos naturais são constituídos de uma beleza natural indescritível.

Promover a conscientização e estabelecer cuidados para com estes recursos naturais para que se mantenham preservados ao longo do tempo é o propósito da Reserva da Biosfera Yaboti.

Estes hectares de terra, são o lar de uma variedade incrível de espécies selvagens. Estima-se que se pode encontrar ali cerca de 103 espécies de aves, entre as quais, o pica-pau, o papagaio, o tucano, entre outras espécies.

O Yaguarate é um dos mamíferos que habitam a reserva, além da anta, macaco, puma e outros mamíferos, que devido a ações humanas indiscriminadas estão em perigo de extinção.

A flora continua bem preservada na área, a cor verde predominante na paisagem do lugar, em combinação com algumas belíssimas flores como as orquídeas.

Outra grande vantagem do lugar são suas reservas de água, que permanecem claras e transparentes. Daí a importância de incentivar e promover o cuidado e a preservação deste presente maravilhoso da Mãe Natureza.

Déje un comentario

Estás comentando como invitado.