Panteão Nacional dos Heróis

Panteão Nacional dos Heróis

Neste edifício, descansam os restos mortais dos heróis da história do Paraguai.

Encontra-se entre as ruas Chile e Palma, no centro de Assunção, se trata um dos locais favoritos para os estrangeiros que visitam o país.

O edifício também abriga o Oratório da Virgem Nossa Senhora da Assunção.

Informações importantes:

O Oratório de Nossa Senhora da Assunção foi projetada pelo arquiteto italiano Alejandro Ravizza.

As obras foram concluídas em 1936, após uma pausa de mais de 70 anos.

Todo mês de março, realiza-se uma cerimónia presidida pelo Presidente da República, e coma presença dos representantes do Congresso Nacional e os oficiais das Forças Armadas, em comemoração ao Dia dos heróis, que é feita em honra do Marechal Francisco Solano Lopez.

Neste edifício, descansam os restos mortais dos heróis da história nacional, além dos dois soldados desconhecidos e das crianças Mártires Acosta Ñu.

Ele também tem uma grande galeria com honrarias e placas em reconhecimento a Marinha, Força Aérea e outros órgãos militares.

Suas portas ficam abertas diariamente ao público com entrada totalmente gratuita. A sua abertura é acompanhada do hasteamento da bandeira e reprodução do hino nacional paraguaio, enquanto que o encerramento é realizado com o arriamento da bandeira e um pequeno ato simbólico. Esse ritual varia somente aos domingos onde a programação inclui uma missa no Oratório.

Este edifício significa muito para história do país, não é à toa que sua imagem consta nas moedas de mil guaranis. Sem dúvidas um excelente local turístico, muito promovido pela maioria das agências de viagens domésticas e internacionais.

Déje un comentario

Estás comentando como invitado.