Saltos do Moconá

Saltos do Moconá

O Parque Provincial Moconá, onde estão situadas essas cachoeiras incríveis, oferece aos turistas os meios necessários.

Localizado a sudeste de San Pedro, Misiones, possui uma exuberância natural impressionante que se destaca principalmente por suas abundantes e fascinantes cachoeiras.

As cachoeiras de Moconá possuem altura três a dez metros, dependendo do nível do rio Uruguai onde elas se encontram e se estendem por 3 quilometros ao longo desse famoso rio.

Conheça os Saltos do Moconá

Por elas mesmas, essas cachoeiras chamam a atenção imediatamente devido a uma peculiaridade muito pouco comum, elas não cortam o fluxo de água diretamente, mas se estendem longitudinalmente em seu leito. Vale ressaltar que a maioria das cataratas existentes fazem exatamente o contrário disso, por isso se fala que a natureza anda de mãos dadas com essas cachoeiras.

O parque pode estar ou não aberto a visitas, isso dependerá do nível das águas do rio, se estiver muito alto, as pessoas não podem visitar, tudo isso visando o bem-estar dos turistas para que possam visitar essas maravilhas da natureza com total segurança.

Os visitantes terão a sorte de desfrutar destas maravilhas naturais relativamente próximas, graças aos famosos "passeios das águas" que são oferecidos, percorrendo uma distância de 1200 metros a partir do cais, onde se pode apreciar toda a beleza destas cachoeiras quase ao pé das mesmas, um maravilhoso passeio supervisionado para proporcionar maior segurança aos seus visitantes.

O Parque Provincial Moconá, onde estão situadas essas cachoeiras incríveis, oferece aos turistas os meios necessários para que a visita seja perfeita do início ao fim.

Ele possui duas vias de acesso ao local, uma estrada pavimentada e uma de terra, onde veículos 4x4 podem passar sem dificuldades.

Existe restaurante, venda e exposição de artesanato, centro de atendimento ao visitante, guardas florestais no parque, e até mesmo cuidados de saúde, dando aos visitantes a melhor hospitalidade para desfrutarem plenamente suas férias.

Déje un comentario

Estás comentando como invitado.